A incrível Soundwave de Christopher Coe e Carl Cox continua sua evolução com a nova série de eventos ASW Live.
Fundada por Carl Cox e Christopher Coe em 2018, a Awesome Soundwave passou os últimos oito anos apoiando artistas que criam e apresentam música eletrônica ao vivo. A gravadora agora inicia um novo capítulo com o lançamento da ASW Live, juntamente com sua programação de lançamentos futuros.
Fundada no compromisso com a performance eletrônica ao vivo, a Awesome Soundwave lança músicas de artistas que utilizam improvisação, experimentação e tecnologia como elementos centrais de seu processo criativo. Em vez de se definir por um gênero específico, a gravadora se concentra em artistas que expandem os limites da música eletrônica ao vivo.
Essa filosofia agora está sendo levada diretamente ao público por meio do ASW Live, uma nova série de eventos ao vivo que reúne artistas da Awesome Soundwave e artistas locais em locais selecionados para experiências imersivas de música eletrônica underground.
Comentários de Christopher Coe :
“Nos 8 anos em que estamos no mercado, lançamos mais de 80 títulos de uma gama incrivelmente diversa de artistas de música eletrônica ao vivo. Realizamos inúmeras jams ao vivo pelo mundo e alguns eventos incríveis, desde o Mysteryland e o Awakenings até a Wembley Arena em Londres, passando por uma residência de temporada no DC10 em Ibiza e jams improvisadas em clubes como o Revolver em Melbourne e a Sala Sonora em Bilbao. Apresentar artistas que vão desde os menos conhecidos Charlie Thorstenson e An On Bast até lendas como Marc Romboy e Octave One, entre tantos outros, tem sido um grande privilégio.”
A ASW Live chega à Irlanda e à Irlanda do Norte com dois eventos apresentando performances ao vivo de Phil Kieran e Christopher Coe. O primeiro, com entrada gratuita, acontece no dia 28 de agosto no Pawn Shop, em Dublin, seguido por Belfast no dia 29 de agosto no Ulster Sports Club.
A carreira de Phil Kieran abrange três décadas e inclui trabalhos em música eletrônica, trilhas sonoras para filmes e projetos como Le Carousel e Alloy Mental. Para as apresentações do ASW Live, Kieran revisitará material de todo o seu catálogo por meio de uma performance ao vivo construída em torno de sintetizadores e manipulação em tempo real de equipamentos, enquanto Christopher Coe traz sua própria abordagem improvisada para o Techno ao vivo, apresentando-se com sistemas modulares Eurorack.
Ambas as apresentações refletem o foco da Awesome Soundwave na música eletrônica ao vivo, com ênfase em artistas criando e apresentando suas músicas ao vivo, em vez de sets de DJ convencionais. A série continua em outubro com uma apresentação especial em Ibiza, com Sebastian Mullaert, Christopher Coe e Stimming, reunidos para uma sessão ao vivo em um local único, cujos detalhes serão anunciados em breve. Outros eventos ASW Live estão planejados em locais ao redor do mundo, mantendo o foco da série em performances eletrônicas ao vivo.
Christopher Coe compartilha:
“Com Carl tendo passado os últimos três anos em turnê quase que exclusivamente com seu show ao vivo, e com nosso apoio constante a artistas que se apresentam ao vivo, sinto que exploramos muito sobre a experiência de shows ao vivo. E, no entanto, parece que estamos apenas começando. Há um interesse maior do que nunca em shows ao vivo e na emoção da apresentação ao vivo. Sentimos que era hora de retornar à experiência de locais menores, onde podemos realmente nos conectar com o público e apresentar mais artistas locais. Com o ASW Live, queremos recriar aquela sensação underground, onde tudo pode acontecer e a música pode ser selvagem e livre. Nós realmente amamos tocar ao vivo.”
Paralelamente ao desenvolvimento do ASW Live, a Awesome Soundwave continua seu cronograma de lançamentos com o próximo álbum ‘Holds The Sky', de Sebastian Mullaert e Tamarma. O projeto demonstra mais uma vez o foco da Awesome Soundwave em artistas que trabalham com música eletrônica e experimental.
O álbum reúne o compositor e produtor sueco Sebastian Mullaert e a compositora, vocalista e artista eletrônica georgiana Tamarma, refletindo a abordagem colaborativa que está no cerne da Awesome Soundwave. Após o lançamento de ‘Being Colours' e da releitura de Sebastian para a faixa-título, ‘Holds The Sky', o álbum completo será lançado em 25 de setembro.
Christopher Coe é um artista de música eletrônica e produtor de techno nascido em Melbourne e criado na Irlanda, cuja carreira o levou de clubes e festivais underground a ambientes mais experimentais. Ele já se apresentou em festivais como Kappa Futur, Awakenings e Glastonbury, além de ter sido residente no DC-10 Ibiza. Seu projeto Modular Lounge explora a síntese modular e a experimentação eletrônica, enquanto sua série Worlds End o levou a criar gravações ao vivo em ilhas remotas da Irlanda.
Com o ASW Live e os próximos lançamentos da gravadora, a Awesome Soundwave continua a desenvolver a abordagem que a define desde a sua criação, apoiando artistas que utilizam a música eletrônica como uma forma de performance ao vivo e em constante evolução.
Eventos ao vivo da ASW:
28 de agosto – Loja de penhores, Dublin:
Phil Kieran (Ao Vivo) | Christopher Coe (Ao Vivo)
Entrada gratuita
29 de agosto – Ulster Sports Club, Belfast:
Phil Kieran (Ao Vivo) | Christopher Coe (Ao Vivo)
Outubro – Local especial, a ser anunciado, Ibiza:
Sebastian Mullaert (Ao Vivo) | Christopher Coe (Ao Vivo) | Stimming (Ao Vivo)
Próximo lançamento do Awesome Soundwave:
Sebastian Mullaert e Tamarma – ‘Holds the Sky'

Lançamento previsto para: 25 de setembro de 2026
Etiqueta: Awesome Soundwave
Saiba mais e siga:
Christopher Coe: Instagram | Beatport | Traxsource | Spotify
Awesome Soundwave: Site | Instagram | Beatport | Traxsource

