Close Menu
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato

Assine para Receber Atualizações

Fique por dentro das novidades, lançamentos e conteúdos exclusivos do universo da música eletrônica, arte e entretenimento.

Últimas Noticias

Rock in Rio 2026 deve movimentar mais 500 mil passageiros de ônibus

19 agosto, 2026

Direto do Brooklyn: Lost Frequencies esgota ingressos na Pacha Nova York!

19 agosto, 2026

ARTBAT volta ao Greenvalley para abrir 2027 em grande estilo

18 agosto, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Revistas
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
DJ SOUND, música, estilo e comportamentoDJ SOUND, música, estilo e comportamento
Home»News»Karinah encerra desfile da Mangueira à frente do último carro alegórico
News

Karinah encerra desfile da Mangueira à frente do último carro alegórico

By Conteúdo Digital15 fevereiro, 2026Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Musa da escola há quatro carnavais, cantora lidera último carro alegórico com a fantasia “Raízes do Amapazeiro” e conclui maratona com apresentações no Rio e em Salvador.

Sua fantasia, “Raízes do Amapazeiro”, foi apontada como um dos destaques da apresentação da escola. Segundo o carnavalesco Sidnei França, a indumentária, dotada de efeitos especiais, transforma-se em “momento memorável e triunfal, imbuído da energia da Amazônia Negra”.

Assinada por Bruno Oliveira — criador da fantasia de onça usada por Paolla Oliveira em 2024 —, a peça, que antecede o carro “A Eternidade do Guardião da Amazônia”, traz movimentos e luzes que transformam raízes em flores.

O carnavalesco explica a gênese da inspiração:

“No quinto setor do desfile mangueirense, retratamos como Mestre Sacaca ainda vive na Amazônia Negra. Nosso xamã babalaô segue presente, seja na cultura, na alimentação ou na defesa da natureza. Ao término do desfile, esse ser encantado se eterniza como um amapazeiro, árvore fundamental do Norte do país, com a qual ele tinha íntima relação, já que extraía do leite de seu tronco a cura para várias doenças. Enraizando-se, Sacaca retorna ao ventre da floresta, onde tudo começa e recomeça, e se funde para sempre com a própria terra e com o seu povo.”

Considerada uma das principais representantes femininas do samba na atualidade, Karinah também celebrou os 110 anos do gênero no Carnaval de Salvador, onde se apresentou em trios a convite de Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Nelson Rufino, nos principais circuitos da capital baiana. Acompanhada pela banda com músicos de Beth Carvalho, também se apresentou no camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil.

Na manhã de domingo, a cantora animou mais de 100 mil foliões no bloco Bangalafumenga, no palco do Aterro do Flamengo. A musa da Mangueira encerra sua jornada carnavalesca na terça-feira,às 20h, com um show no Terreirão do Samba, no Rio de Janeiro.

trending
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Conteúdo Digital
  • Website

Related Posts

Rock in Rio 2026 terá 8 mil horas de experiências de marcas

18 agosto, 2026

What So Not apresenta “SKYFALL”

18 agosto, 2026

Eisenbahn patrocina primeira edição do C6 no Rock

18 agosto, 2026
Editors Picks

Direto do Brooklyn: Lost Frequencies esgota ingressos na Pacha Nova York!

19 agosto, 2026

ARTBAT volta ao Greenvalley para abrir 2027 em grande estilo

18 agosto, 2026

Rock in Rio 2026: Horários dos shows e informações gerais da Cidade do Rock

17 agosto, 2026

Tic Tac® estreia no Rock in Rio Brasil 2026

17 agosto, 2026
Top Reviews
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
  • Home
  • News
  • Agenda
  • Awards
  • Shopping
  • DJ SOUND Music
  • TV
  • Contato
© 2026 DJ Sound Mag.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.